União Seguradora - 55+ (51) 3061-9606

notícias

17 set União Seguradora comemora 105 anos no Acampamento Farroupilha
17 set Previdência: um dia você vai precisar dela
17 set Mercado segurador cresce apesar da instabilidade política
17 set Primeira turma do Programa Recomeço, desenvolvido pela Seguradora Líder, conclui qualificação
14 set União Seguradora comemora 105 anos.
12 set Seguro DPVAT: de janeiro a julho, Seguradora Líder identificou mais de 6,7 mil pedidos indevidos
12 set Confira os estados onde há vencimento do Seguro DPVAT no mês de setembro
12 set Resseguradores se reúnem em Mônaco; Swiss Re divulga estudo
12 set Projeto de Lei atribui novas responsabilidades à autorreguladora do mercado
10 set 'Pé de meia': confira o melhor investimento para cada fase da vida
10 set Processos Ágeis transformam modelo de negócios no setor de seguros
10 set 5 diferenciais para o corretor de seguros dos dias de hoje
10 set Transformação digital impõe desafios para lideranças do setor de tecnologia das seguradoras
4 set Reforma política coloca o benefício da previdência em pauta
4 set Segundo estudo, apenas 19% dos Brasileiros tem seguro de vida. Especialista dá dicas e ensina corretores de todo Brasil a escalarem seus negócios
4 set Poupança ainda é o investimento preferido do brasileiro
4 set Como o envelhecimento mudou nos últimos 20 anos
4 set Rombo da Previdência é de R$ 35 milhões e o déficit mensal do Paço atinge R$ 20 mi?
29 ago Transformação digital nos seguros: o suco de laranja e a redescoberta do risco
29 ago Mitos e Verdades da Previdência
29 ago Seguro ambiental obrigatório aprovado pela nova lei será um diferencial estratégico para as empresas
29 ago Apenas 18% dos brasileiros pouparam em junho, diz indicador da CNDL
24 ago Confira os investimentos que podem ajudar você a ter uma aposentadoria tranquila
24 ago Por que o brasileiro não pensa em aposentadoria; e como investir para chegar lá
24 ago Projeto permite que corretores de seguros atuem em licitações públicas
24 ago 5 sinais de que o mercado de ICO voltará a crescer
22 ago Que aposentadoria escolher
22 ago Setor cresce 1,7% no primeiro semestre
22 ago Corretores e seguradoras terão novas regras para guarda de documentos
22 ago Inteligência artificial promete ajudar Seguradora Líder a reduzir fraudes no DPVAT
20 ago Previdência: um dia você vai precisar dela
20 ago De cada R$ 3 previstos no orçamento da União, R$ 1 será para rolar a dívida
20 ago Faça as contas: ao aposentar, só se dá bem quem planeja
20 ago Princípios do seguro e temas polêmicos do STJ foi tema de evento da ANSP
16 ago União Seguradora é parceira da CIEPIBRAS
16 ago União realiza treinamento para a CredCorreios
16 ago Destaques do Mercado de Seguros de Vida e Benefícios
16 ago Susep publica esclarecimento sobre cláusula 'anticorrupção' em seguro garantia...
13 ago Gestão da arrecadação tributária na Receita Municipal de Porto Alegre é destaque em evento na capital
13 ago As novas gerações têm os pés no chão!
13 ago Previdência privada é uma excelente opção para garantir melhor qualidade de vida no futuro
13 ago É preciso construir o hábito de poupar para a aposentadoria
8 ago GDPR provoca revolução na proteção de dados
8 ago O que Saber Antes de Contratar um Seguro de Vida?
8 ago Porto Alegre: Criação da Previdência Complementar é aprovada pelo plenário
8 ago Pais contribuem R$ 231 por mês em previdência para crianças e adolescentes
6 ago Procura por previdência privada em Minas tem alta de 11%
6 ago Herança: quem tem direito de ficar com o valor da previdência privada?
6 ago A grande mudança para um seguro mais honesto e mais justo
6 ago Previsões econômicas e instabilidade política preocupam setor de seguros
30 jul Brasileiros ainda têm o hábito de guardar dinheiro em casa
30 jul Quatro medidas para sua empresa se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados
30 jul Seguradora Líder e o compromisso com a transparência
30 jul Seguros funeral, viagem e prestamista se destacam
26 jul Estabilidade e complemento de renda na aposentadoria
26 jul Líder mundial no setor de seguros escolhe Namirial como o novo padrão para Digital Transaction Management.
26 jul Seguradoras apostam em ações com o auxílio do WhatsApp
26 jul A Transformação Digital e os Seguros
23 jul Consulta ao INSS, agora, só com hora marcada ou via internet
23 jul Em 18 anos, poupança para os filhos pode passar dos R$ 185 mil
23 jul Investimento na previdência privada cresce 144% nos últimos 6 anos
23 jul Conheça as funções do planejador financeiro no Brasil
20 jul Sincor-Rs e Sulamérica promovem encontro em Porto Alegre
20 jul As principais seguradoras se lançam para subscrever riscos no espaço cripto
20 jul A APOSENTADORIA VAI GARANTIR O MESMO PADRÃO DE VIDA QUE TENHO HOJE?
20 jul Em vez de aplicar, 25% dos poupadores guardam dinheiro na própria casa
26/07/2018

Seguradoras apostam em ações com o auxílio do WhatsApp


Empresas buscam se aproximar de clientes e de corretores com o auxílio de aplicativo para celular

Mensagens pelo WhatsApp encurtam relação entre cliente e seguradoras - Reprodução da internet
Rio - O uso do Whatsapp como instrumento efetivo de trabalho para seguradoras e corretoras no país está se intensificando em meio à expansão de novas tecnologias. Há pelo menos dois anos, iniciativas do tipo se popularizam nesse segmento como um instrumento efetivo de trabalho. Neste mês, a Mongeral Aegon lançou um atendimento voltado apenas para corretores. Em junho deste ano, a Sompo Seguros S.A. passou a usar a ferramenta para orientar o cliente. O atendimento é acompanhado por um analista, que solicita o envio de documentos e imagens do objeto do sinistro pelo aplicativo.
A partir de setembro, a iniciativa da Mongeral será ampliada para segurados em caso de sinistro. A previsão é que todos os clientes possam entrar em contato com a seguradora pelo aplicativo de celular até 2019. O atendimento pelo WhatsApp vai seguir o mesmo protocolo de segurança de um contato telefônico. A operação é feita por agentes re relacionamento da companhia. "O nosso objetivo é de oferecer aos nossos públicos mais uma forma de contato visando conveniência e facilidade. Mas sem perder de vista a humanização, atenção e a segurança na hora do atendimento. Esperamos agilizar cada vez mais o nosso relacionamento com clientes, beneficiários e corretores", explica a gerente de Relacionamento Claudia Mattioli.
Mas iniciativas do tipo não são exatamente uma novidade no segmento. Em 2016, a BR Insurance também lançou o atendimento para clientes pelo WhatsApp, reduzindo o tempo de atendimento. No ano passado, a Capemisa Seguradora também aderiu à tendência. A empresa usa o canal de comunicação com os corretores para enviar informações sobre campanhas de venda, convites para eventos, lançamento e atualização de produtos. "Nossos gerentes e executivos de contas acessam suas agendas no celular e ainda podem recorrer à ferramenta de lista de transmissão para distribuir as mensagens importantes por grupos de interesse. A aceitação foi muito boa. Funciona melhor do que e-mail do marketing, por exemplo", compara Mariana Fagundes, gerente de marketing da companhia.

Fonte: O Dia por Herculano Barreto Filho
logotipo zepol